11/03/2010

Resumo do filme “A Marcha dos Pinguins”

O inverno, no Pólo Sul, tem 9 meses e o Verão tem 3 meses. Dantes era um “lindo jardim” mas agora está tudo coberto de neve e gelo. No fim do Inverno os pinguins reúnem-se e partem, em marcha nómada, para o centro do Pólo Sul onde se encontraram com as outras tribos e procuraram a sua “alma gémea”.
Depois de a encontrarem ambos dançam e namoram. Esperam luas e luas, dias e dias até que o ovo sai do ventre da mãe. As mães partem em busca da comida e o ovo fica guardado entre as pernas dos pais. O inverno chega e os pinguins machos juntam-se uns aos outros de maneira a que fiquem mais quentes mas o pior acontece quando alguns ovos racham ou caem das pernas do pai estão perdidos. O Inverno vai-se prolongando e os machos precisam de comer, não podem ficar sem força pois a comida está longe.
No meio do Inverno, o ovo choca e o pinguim pequenino nasce, já muito perto do Verão, os pinguins bebes precisam rapidamente de comer se não morrem à fome mas também há outros que começam a ter frio e congelam para sempre.
Já no Verão as mães chegam e os filhos nessa altura os pequeninos já andam. Depois de as mãe encontrarem o par correspondente, recolhem o bebe entre as pernas e alimentam-no enquanto o fazem os machos já partiram em busca de comida.
Depois de passarem luas e luas os machos voltam mas despedem-se das fêmeas que partem noutra direcção com o seu filho e o macho também segue o seu caminho.
Ambos se encontraram de novo no próximo ano.

Fim